tweeter
facebook

Proteção Peremitral

É utilizado para inibir, dificultar e detectar a intrusão das áreas perimetrais que circundam o imóvel. Dentre eles, os mais utilizados são: sensor de infravermelho ativo, cerca elétrica, concertina. Em caso de invasão da área protegida, esses dispositivos de segurança disparam choque, conforme o equipamento utilizado e emitem sinais de alarme para a central de monitoramento onde serão tomadas as providências previamente estabelecidas pelo cliente.

Sensor de Infravermelho Ativo - É composto por um transmissor que emite um feixe Infravermelho para um receptor. Caso haja interrupção de sinal é disparado o alarme. Existem modelos de feixe único ou de feixe duplo. Para evitar disparos falsos por vegetações e aves, é recomendado o uso do sensor de feixe duplo para ambientes externos além de utilizar de um suporte especial.

Cerca Elétrica – A cerca elétrica consiste em cerca sustentada por hastes de alumínio e isoladores com 4 e 6 fios de aço inox, ligados a uma central de choque. Quando os fios são rompidos ou quando ficam aterrados, ocorre uma descarga elétrica, disparando a sirene no local. A intensidade do choque provocado pela cerca elétrica é de alta voltagem e baixa amperagem, causando um susto forte, mas não oferecendo risco à integridade física das pessoas.

Concertina – A concertina é também conhecida como ouriço ou cerca de proteção, fabricado em aço galvanizado com reforço especial, possuem lâminas cortantes.